Como criar um instalador USB do Mac OS X Yosemite (10.10)


 

terminal

É muito fácil criar um instalador USB do Mac OS X Yosemite (10.10). Primeiro será necessário efetuar o download do Yosemite da Mac App Store (MAS), após o download o instalador do Yosemite irá abrir e ficará pronto para instalar, neste caso, feche-o. O Yosemite estará disponível em sua pasta Aplicativos e será necessário um USB drive ou (Pendrive, no Brasil), de pelo menos 8 GB. Agora, vamos ao que interessa, siga os passos abaixo:

  1. Conecte o USB drive no seu Mac (pendrive no Brasil)
  2. Utilizando o Utilitário de Discos (encontre-o no Launchpad, ou no Aplicativos/Utilitários), e formate o USB drive como Mac OS Extendido (Cronológico), e dê o nome de Yosemite ao USB drive. O nome pode ser alterado através do botão Apagar. Só pode haver uma partição que será nomeada de Yosemite e ‘Apagada’. Assim irá gravar o nome e se preparar para receber os arquivos de instalação.
  3. Atenção: qualquer erro acima não será possível criar o instalador.
  4. Abra o Terminal (é encontrado na mesma pasta onde está o Utilitário de Discos).
  5. Copie e cole o seguinte comando: sudo /Applications/Install\ OS\ X\ Yosemite.app/Contents/Resources/createinstallmedia –volume /Volumes/Yosemite –applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ Yosemite.app –nointeraction
  6. Digite sua senha quando solicitado e pressione [enter]
  7. O processo se iniciará e não irá avisar o andamento, a criação do instalador pode levar em torno de 25~30 minutos, dependendo da velocidade do USB drive.
  8. Após isso, aparecerá a mensagem de cópia completa e que está finalizado.
  9. Desmonte seu USB drive e pronto, já tem seu instalador do Yosemite.

Este método é muito simples e não altera nada em seu sistema. Se tiver alguma dúvida, deixe uma mensagem.


Leave a comment